(Regressão de Memória – Terapia de Vidas Passadas – Terapia Espiritual)

A Terapia de Integração Psicoespiritual (TIP) utiliza a regressão de memória para revivenciar conteúdos inconscientes, estejam eles na infância, no nascimento, na vida intrauterina, em vidas passadas ou até mesmo no espaço intervidas (período entre duas encarnações).

O objetivo de acessar esses conteúdos inconscientes é localizar e ressignificar situações traumáticas que não foram compreendidas e elaboradas no passado, ficando como feridas na nossa alma e que são responsáveis por dificuldades, desconfortos, sofrimentos ou limitações nos relacionamentos afetivos e profissionais, na autoestima, na vida em geral e que, algumas vezes, dificultam até mesmo o tratamento de distúrbios físicos.

A Terapia de Integração Psicoespiritual é utilizada terapeuticamente para conscientizar, transformar e integrar os conteúdos bloqueados do inconsciente, possibilitando a expansão da consciência e uma mudança profunda na atual encarnação.

INDICAÇÕES
» »Sintomas físicos: doenças crônicas, doenças repetitivas, tensão pré-menstrual (TPM), enxaquecas, tensões corporais, dores e problemas sem possibilidade de diagnóstico médico.
» Distúrbio de sono, de alimentação.
» Pesadelos persistentes.
» Dificuldades ou bloqueios com relação à sexualidade, abusos sexuais.
» Medos: medos conscientes e inconscientes, fobias, pânicos, síndrome de pânico.
» Timidez, inibições, insegurança, culpa, covardia, autocensura, medo de errar, de se expor.
» Compulsões, vícios, manias, comportamento autodestrutivo.
» Ansiedade, angústia, depressão, apatia, tristeza crônica, passividade.
» Ciúmes, possessividade, desconfiança.
» Problemas de relacionamento familiar, conjugal, social ou profissional.
» Relacionamentos difíceis, dolorosos, entre cônjuges, pais e filhos, entre irmãos, etc.
» Carência afetiva, medo da solidão, da rejeição e do abandono.
» Sentimentos bloqueados.
» Aversões diversas, contrariedades, revolta, agressividade, perda de controle.
» Dificuldades financeiras, de concretizar e atingir objetivos.
» Preocupação excessiva com o futuro.
» Mediunidade descontrolada.
» Entre outros.

A TIP poderá auxiliar, também desenvolvendo novos potenciais, desbloqueando talentos e integrando a pessoa com o seu verdadeiro propósito da vida. Apesar de ser utilizado o termo terapia de vidas passadas, algumas vezes o enfoque terapêutico se dá em situações traumáticas da vida atual e em situações específicas em outros níveis espirituais.

É importante ressaltar a diferença entre regressão e terapia de regressão.

Regredir é relembrar o passado, seja desta ou de outra existência. Regredir, apenas, não produz necessariamente efeitos terapêuticos.

A TIP utiliza técnicas específicas objetivando tirar proveito terapêutico das experiências relembradas. A abordagem terapêutica irá trazer para a consciência os motivos do comportamento ou das dificuldades atuais.

Neste processo estão incluídas as catarses, ou seja, a liberação de emoções e cargas bloqueadas no campo energético, nos chakras e no corpo físico, o discernimento e a elaboração do evento passado, de modo que tudo o que for relembrado seja completamente digerido e assimilado.


Terapia Integração Psicoespiritual da em Curitiba